SOS – A Maldição do Titanic

Há 100 anos afundava o maior e mais ambicioso projeto marítimo da história, que virou motivo de especulações por todo o mundo – além de um filme rico em bilheteria que arrebatou pessoas de todos os cantos – o Titanic. O que não se compreende até hoje, porém, é o que levou um transatlântico insubmergível, com a tecnologia mais avançada que o ano de 1912 podia oferecer – e que pertencia à uma das maiores e mais ambiciosas industrias marítimas da época, a White Star Line –, a afundar, levando consigo mais de 1.500 pessoas.

Teorias giram em torno da prepotência da empresa: a ausência de botes salva-vidas suficientes, a ganância pela faixa azul, entre outros tantos motivos, mas o que realmente pode ter acontecido? Hoje, 14 bravos escritores se propõem a não apenas especular tudo o que pode ter dado errado no RMS Titanic, mas que histórias as almas perdidas tem para nos contar, pois agora eles estão de volta, buscando respostas, vingança e descanso, para finalmente se libertarem de seu cemitério nas profundezas do oceano. – Eis o nosso último pedido: Salvem nossas almas!

Saiba mais sobre o livro aqui.

Organização: Bruna Caroline e Tatiana Ruiz.
Prefácio: Romeu Martins
Autores: Paulo FodraAdriano Siqueira, Bruna CarolineCarlos Alberto Machado, Carolina Mancini, Georgette Silen, João Norberto, João Rogaciano, Marcelina Gama Leandro, Ramon Giraldi, Sid Castro, Tatiana Ruiz, Silvia Fragoso e Veronica Freitas

Editora Literata, 126 páginas

Conto: A Noiva do Mar
Sinopse: Camareira desperta em uma cabine da 3ª classe após um ritual sombrio em meio ao naufrágio do Titanic.

Lançamento: 15/09 às 15h00, no Fantasticon. Mais informações aqui.

Onde comprar

  • Caso deseje seu exemplar autografado, entre em contato direto com o autor.

Related Posts with Thumbnails