Sobre as histórias que não contamos

 

-1039110-flash

A gente sempre acha que tem todo tempo do mundo, a vida inteira pela frente. O que nunca passa pela nossa cabeça é que desconhecemos o tamanho exato da nossa estrada. Quantos passos faltam para o fim da linha?

Num minuto, caminhamos distraídos e apreciando a paisagem. E, no instante seguinte, o ar acabou. E o que ficou? Apenas a frase sem o ponto, a ideia pela metade, a obra inacabada, uma história não contada. Ou muitas. Muito trabalho a fazer. E quem se importa? Afinal, não foi a nossa vez que chegou. Preferimos ficar cegos ao fato de que o fim é o mesmo para todos. Restos.

Hoje é dia de pegar aquela garrafa de uísque que meu pai guardou pra depois, e nunca chegou a beber. E tomar uma dose, em homenagem a outra estrela que se apagou de repente, independente do quanto e onde ela brilhou. Uma dose para nunca esquecer de que não há hora melhor do que agora. De que é preciso terminar a frase enquanto ainda temos fôlego para uma próxima. Pois, da vida, só o que fica é o que deixamos para trás.

Related Posts with Thumbnails