Publicada pelo Selo Editorial Taberna, sediado na iniciativa aoLimiar, Dystopia é uma antologia que reúne contos de ficção científica ambientados em universos distópicos, anacrônicos, pós-apocalípticos ou no mínimo caóticos e que narram as histórias de anti-heróis bastante peculiares que habitam estes mundos. Nas palavras do prefaciador Romeu Martins, “são textos com diferentes “lugares maus”, escritos por alguns dos mais atuantes escritores da literatura de gênero brasileira. É sua chance, leitor, de saber antes tudo o que pode dar errado nos tempos que estão por vir”.
Meu conto “Iluminação” é ambientado numa São Paulo tão futurista quanto decadente. Ícaro é um agente especial de uma grande corporação que, em sua primeira missão, precisa investigar a morte de um grupo de adolescentes que fazia uso de uma tecnologia proibida para revivenciar emoções e experiências alheias.
Segue a lista completa dos contos:
- “Pizza de Drone-Patinho” – Alliah
- “Um Beija-Flor de Bronze não gosta de flores cruas” – Tânia Souza
- “Monstros Genocidas” – Flavio Medeiros
- “Artes de Camaleão” – Gerson Lodi Ribeiro
- “Severina” – Jean Canesqui
- “Iluminação” – Paulo Fodra

Só tem versão digital?
Oi, Julia. Por enquanto, a coletânea só está disponível em versão digital, mas a editora estuda a possibilidade de lançar uma versão impressa esse ano.